Regulamento Concurso Talentos

Regulamento de Concurso para Apresentação de Artistas Locais no Festival Mudança

Artigo 1.º

Objeto e fins

  1. O presente Regulamento define as normas da participação de artistas e bandas amadoras locais no Concurso de Apresentação de Artistas da Alta de Lisboa, para posterior atuação no concurso do Festival Mudança.
  2. O Concurso de Apresentação de Artistas da Alta de Lisboa visa encontrar artistas e tornar pública a produção musical daestes, assim como estimular a criação artística dos jovens, dinamizar e qualificar os jovens músicos e diversificar a oferta cultural destinada à população jovem.

Artigo 2.º

Organização

A organização do Concurso é assegurada por uma parceria entre a ARAL – Associação de Residentes do Alto do Lumiar e a Junta de Freguesia do Lumiar.

 

Artigo 3.º

Critérios de Participação

  1. Podem concorrer no Concurso todos os projetos artísticos coletivos ou individuais, a nível local.
  2. Para participarem os interessados devem apresentar três temas de sua autoria em registo aúdio e um registo em vídeo.
  3. O tempo de duração total dos temas apresentados não pode exceder os 20 minutos.
  4. Os temas criados pelos próprios devem ser acompanhados das respetivas letras.
  5. Os temas podem ser escritos e cantados em qualquer idioma.

 

Artigo 4.º

Inscrição e Entrega de Maquetes

  1. O período de inscrição e entrega de maquetes decorre de 22 de Julho a 15 de Agosto de 2016.
  2. A inscrição e entrega de maquetes tem lugar no Espaço da Aral – Rua Luís Piçarra, 5B, na Alta de Lisboa, durante o período referido, de 2ª a 6ª feira, entre as 10h00 e as 18h00 ou via email para: festival.mudanca@gmail.com

 

Artigo 5.º

Constituição do Júri

O Júri responsável pela apreciação das maquetes e pela seleção dos artistas que participam no Festival é constituído por três elementos:

  1. Um representante da Junta de Freguesia do Lumiar
  2. Um representante da ARAL;
  3. Uma personalidade ligada à música, designada por acordo das duas entidades organizadoras.

 

Artigo 6.º

Critérios de Avaliação

Os critérios de avaliação a utilizar pelo júri são os seguintes:

  1. Originalidade e Criatividade
  2. Presença, Atitude e Interatividade;
  3. Execução técnica e musical;
  4. Composição (letra e música).

 

Artigo 7.º

Seleção das Maquetes

De todas as maquetes recebidas, o Júri, através da aplicação dos critérios de avaliação, seleciona os artistas que participam no concurso no Festival.

 

Artigo 8.º

Divulgação dos Selecionados

  1. Os seleccionados são contactadas diretamente pela organização e informadas sobre data, horas e local de atuação, com pelo menos 15 dias de antecedência da data do Festival.
  2. Os resultados são também publicados a partir dessa data, na página de facebook do Festival: https://www.facebook.com/FestivalMuDanca/?fref=ts

 

Mais informações:

Telef. 21 826 75 85

festival.mudanca@gmail.com