Urban Market Alta de Lisboa

profile

O Urban Market Alta de Lisboa é um dos mais recentes projetos em que a ARAL está envolvida enquanto entidade promotora, tendo nascido em Abril de 2013.

Teve como objetivo inicial a dinamização do Parque Oeste através da realização de mercados semanais que envolvessem diferentes segmentos da comunidade, melhorando a coesão territorial e a imagem externa da Alta de Lisboa.

Assim se criou uma rotina em que todos os sábados se realizavam no Parque Oeste mercados temáticos que envolviam não só pessoas da comunidade enquanto feirantes e compradores, mas também outras da cidade de Lisboa que utilizam esta atividade como meio privilegiado para conhecer a Alta de Lisboa.

Atualmente estes mercados realizam-se também na Quinta das Conchas, passando a ter uma periodicidade mensal, ao segundo sábado de cada mês, podendo-se encontrar os mais variados artigos, desde artigos em 2ª da mão, a artesanato e de design urbano ou produtos ecológicos e hortícolas.

Uma dos elementos diferenciador deste projeto assenta ainda no apoio (opcional) prestado aos feirantes ao nível do empreendedorismo. Não um apoio demasiado teórico e formal, mas um acompanhamento individual, efetuado pelo AUDAX, que permite o aumento de competências ao nível da valorização dos artigos produzidos e consequente venda dos mesmos.

Imagem1

Promotores:

Parceiros:

Com o apoio:

Logo_BIP-ZIP_A_semfundo_cor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o apoio:

Logo_BIP-ZIP_A_semfundo_cor