ALL Artes

481982_490909430937280_273320090_n

O projeto ALL Artes nasceu em 2011, de uma feliz ligação entre várias associações – ARAL, APEAL e Espaço Mundo – tendo por objetivo promover a inclusão através da arte, bem como a aquisição de competências artísticas de crianças e jovens e valorização de talentos em crescendo.

Destinado a crianças e jovens residentes na Alta de Lisboa permitiu durante durante dois anos potenciar localmente novas oportunidades de aprendizagem e construção artística.

Pela música, dança, teatro e artes visuais foram criadas dinâmicas e grupos que  colocaram crianças e jovens em vários palcos, profissionais ou improvisados. Desenvolveram-se talentos, energias, transpareceu o empenho, a motivação e a vontade de partilhar, sempre com vontade de beber mais conhecimentos de quem os pode transmitir.

O Projeto ALL Artes contou com atividades como aulas de dança africana, hip hop, danças ciganas, rap e produção musical, capoeira, teatro fórum, e workshops pontuais, por exemplo de DJ ou percussão.

A par destas sessões decorreram demonstrações artísticas, apresentações e participações diversas em eventos e fusões com outras associações, como são exemplos  Festival Lisboa Mistura 2012 e 2013.

Como forma de devolver à comunidade as aprendizagens das crianças e jovens realizaram-se dois Festivais ALL Artes (2012 e 2013), sendo também convidados artistas das áreas de referência trabalhadas no projeto. Se o primeiro teve cerca de 3000 pessoas no segundo este número duplicou.

Já noutras áreas de promoveram atividades baseadas nas artes visuais, como são exemplos os workshops e concursos de graffiti e fotografia.

Sempre com a tónica nas artes, realizaram-se dois campos de férias artísticos de forma a levar as crianças/jovens para uma realidade diferente da que conhecem, realizando-se variadas atividades de música e dança.

Ao longo do projeto ALL Artes passaram cerca de 150 crianças e jovens, entre os 9 e os 26 anos, que partilharam sorrisos, emoções, talentos e muito trabalho.

Este projeto chegou ao fim em meados de 2014.

all foto

Promotores:

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s