Plataforma Defesa 2+3 Alto do Lumiar: últimos desenvolvimentos

A Plataforma de Defesa da Escola 2+3 do Alto do Lumiar tem vindo a reunir com os diversos partidos políticos alertando para este assunto. O Bloco de Esquerda conheceu esta escola em Setembro de 2016, com a presença da deputada Mariana Mortágua, colocando este partido, na sequência da visita, uma série de questões à Assembleia Municipal, que até à data não tiveram resposta. Por esta razão Catarina Martins esteve ontem presente na Escola 2+3 do Alto do Lumiar, fazendo-se acompanhar de alguns canais de televisão, como forma de pressionar a vinda de respostas para estes alunos e famílias.
A líder do Bloco de Esquerda teve a oportunidade de conversar com a direcção da escola, os membros da plataforma e ainda com alguns alunos, efetuado também ela uma visita guiada à escola, conhecendo de perto os desafios diários dos 558 alunos desta escola.
É realmente um desafio aprender nesta escola esquecida pelo Ministério da Educação, mas mesmo assim os alunos vão conseguindo, pela sua persistência, suprir estas falhas e ter sucesso, não permitindo que a segregação os impeça de continuar a traçar o sucesso das suas vidas. Uma palavra de apreço também para a direcção, professores e auxiliares de educação da escola que usam diariamente da sua boa vontade e criatividade para criar um ambiente o mais acolhedor possível e capaz de promover a aprendizagem.
Continuamos sem respostas sobre o que acontecerá a esta escola, se sofrerá uma reabilitação brevemente ou não, a única certeza que temos é que estes alunos são uns lutadores por continuarem todos os dias a vir para a escola, mostrando o seu enorme mérito num processo de aprendizagem, adaptando-se a uma realidade humanamente indecente e que não deveria ser a sua.
IMG_5103.JPGimg_5104img_5106img_5107img_5110

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s