Uma ideia para a Alta – 3

Comecei a trabalhar na Alta de Lisboa recentemente e uma das coisas que me chamou de imediato à atenção foi a quantidade de lojas desocupadas e com as obras não terminadas, aliada à falta de pequeno e médio comércio.
 
Não sei dizer se há ou não algum incentivo para que novas ideias ocupem esses espaços, mas o grande problema é que como eu muita gente não os conhece, se existirem. Seria importante uma solução de isenção de pagamento dos alugueres de espaço durante 6 meses a 1 ano e a isenção de pagamento de um sem número de licenças municipais.
 
Havendo espaços mais ocupados, mais dinâmica, mais comércio muitas outras questões, como o envolvimento da comunidade na vida da Alta de Lisboa ou até mesmo a escassez de transportes teriam o incentivo para se resolverem.
Nicole Figueiredo

Resultado de contatos com os nossos associados, outros moradores e pessoas que trabalham na Alta de Lisboa, fomos compilando um conjunto de ideias que foram sendo partilhadas connosco e que julgamos pertinente partilhar com todos.
Designámos esta compilação de Uma ideia para a Alta de Lisboa e iremos partilhar regularmente convosco, aqui e por outras vias, estas ideias / sugestões.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s