Terminou a Formação de Animadores de Campos de Férias

Terminou no fim de semana passado a Formação de Animadores de Campos de Férias, realizada pela ARAL, com o objetivo de dar competências aos jovens locais e criar uma bolsa de Animadores e Minitores (voluntários/ajudantes de animadores) a vir a ser utilizada nas futuras atividades.

Esta formação decorreu durante um mês, com sessões teóricas nas nossas instalações, dadas pelos formadores Luís Frota e Bárbara Oliveira, tendo ainda contado com um módulo complementar dado pelo Centro de Saúde do Lumiar sobre Suporte Básico de Vida.

Terminamos com um fim de semana na Ericeira, onde os formandos tiveram a oportunidade de tornar as suas aprendizagens mais consistentes e experimentar algumas das matérias aprendidas.

Agora temos novos Animadores e Minitores aptos para integrar os Campos de Férias, o que nos permitirá evoluir ainda mais e realizar um trabalho cada vez melhor com as crianças e jovens da Alta de Lisboa.

O nosso agradecimento ao Centro de Saúde do Lumiar, especificamente à Enfermeira Sandra Henriques, à nossa Sócia Ana Gil da Costa que cedeu as instalações para realizar o fim de semana e ao CLIP e Biblioteca Maria Keil, que disponibilizaram material de apoio à formação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s