Hoje foi dia de comemorar o 25 de Abril no Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar

Para comemorar os 40 anos do 25 de Abril de 1974, o Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar em conjunto com os parceiros locais (é aqui que nos incluímos!) realizou uma atividade de comemoração desta tão importante data. Os alunos da Escola 2+3 do Alto do Lumiar saíram à rua recriando o ambiente que se viveu na altura, possível pelo trabalho realizados em sala de aula com os respetivos Professores.

Nem a chuva desmobilizou ou desmotivou os alunos que mostravam mensagens que aludiam à época, cantavam com voz bem alta e distribuíam muitos cravos vermelhos. Nem o Zé Povinho (ator) faltou para animar os alunos mais tímidos e incentivar à liberdade!

O percurso passou pelas Escolas do 1º Ciclo Dr. Nuno Cordeiro Ferreira e Padre Rocha e Melo , onde se trocaram mensagens e muitos cravos vermelhos entre toda a comunidade escolar. Com enorme satisfação expressa nos olhos, Professores, auxiliares e alunos gritaram por Portugal com o auxílio dos estrondosos bombos, não deixando ninguém indiferente.

Não menos importante que esta saída à rua que juntou centenas de alunos e pessoas da comunidade foi todo o trabalho feito previamente, no qual os alunos se emprenharam para produzir cartazes, fazer cravos e acima de tudo recolher histórias de pessoas que passaram o 25 de Abril de 1974 e lhes explicaram as diferenças, na primeira pessoa, no antes e depois desta data.

Foi uma manhã repleta de muita história que a ninguém deixou indiferente…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s