Oeste Quiosque: O próximo sábado é das bicicletas

No âmbito do nosso projecto de partilha de bicicletas com os moradores e amigos, “Bike Sharing” temos vindo a tentar que a bicicleta seja uma forma de mobilidade alternativa na Alta de Lisboa, pois como sabemos são inúmeras as vantagens deste meio de transporte.

Como tal temos desenvolvido algumas iniciativas nesta área e, no próximo sábado vamos realizar mais uma, no Oeste Quiosque, onde as actividades são mais agradáveis desde que o sol voltou (e que esperemos que permaneça).

Assim, no próximo sábado, a partir das 15h00 vamos ter duas acções em simultâneo, uma Cicloficina e um Convidado que nos vem falar dos projectos da MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta. 

A Cicloficina é um local que se cria onde voluntários dão uma mãozinha para ajudar a reparar pequenos problemas em bicicletas de moradores, vizinhos e amigos, como afinar mudanças ou travões, encher pneus, ou outras pequenas reparações. Basta aparecer e trazer a bicicleta (só não fornecemos peças). Se por outro lado, têm bastante jeito para estas pequenas reparações, pode dar-nos também uma ajudinha. Para além de um momento de reparação é também um momento de convívio para quem partilha interesse pelas bicicletas.

???????????????????????????????

A MUBi, através do Pedro Machado, vem partilhar connosco alguns dos projectos que implementam cuja missão é “ajudar a criar condições para que qualquer pessoa possa utilizar a bicicleta como veículo, de forma fácil, agradável, eficiente, e segura”. Um dos projectos que vamos poder conhecer  é o Selo de Reconhecimento “Empresa/Instituição Amiga das Bicicletas”,  que visa reconhecer e distinguir as empresas e instituições que se esforçam por melhorar as condições de ciclabilidade nas suas instalações, e que desta forma dão o seu contributo para a promoção de formas de deslocação quotidiana mais sustentáveis. (ver mais em: http://mubi.pt/)

Selo_emp_sem_ano

 

Se esta é uma área que lhe interessa, não falte e traga a sua bicicleta (mesmo que esteja  danificada) !!

Até sábado!

2 thoughts on “Oeste Quiosque: O próximo sábado é das bicicletas

  1. Boa tarde, gostei muito do vosso projeto, ja tinha pensado abrir uma loja de bicicletas na alta de lisboa, mas isto está complicado, gostei muito da vossa iniciativa, sabado lá estarei e se poder ajudar me alguma coisa, nao hesitem.

  2. Olá Luís Filipe
    Obrigada pelo seu interesse. No entanto esta actividade aconteceu no passado sábado. De qualquer forma gostamos de saber que também tem este interesse e em breve puderemos contar consigo. Teremos todo o gosto em conhecer o seu projecto.
    Até breve!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s