II Festival ALL Artes | Foi assim…

A Alta de Lisboa viveu no dia 16 de Março, entre as 17h e as 24h, a 2ª edição do Festival ALL ARTES, culminar de um projecto que dinamiza actividades artísticas em jovens, desenhando com os seus talentos projectos de vida.

A manhã acordou no Parque Oeste com um palco  erguido, uma tenda com espaço para todas as visitas e em redor a promessa de que um festival ia acontecer, de novo, perto de todos.

Subiu ao palco Mr. Isaac, pessoa de todas as artes, que partilhou horas com o projecto e apresentou os grupos de capoeira, rap, danças africanas, hip hop e percussão, em horas catárticas de palco e de braços misturados. Fusão Alto Astral|ALL Artes, Putos com Garra, Badjo pa Dianti ou Hip Hop (e)motion, nascidos no projecto all artes, mostraram com olhos a brilhar de orgulho e de emoção, o trabalho dedicado de um ano e uma evolução enorme.

Dançaram-se emoções, rimaram-se ideias, movimentaram-se palavras, durante sete horas, num projecto que existe por pessoas e pelos sonhos que acordam todos os dias. E foram muitas as pessoas que estiveram connosco, cerca de 7 000, para nos fazer acreditar ainda mais no que fazemos e no que temos construído desde 2011.

A este dia, e aos nossos artistas em crescente, juntaram-se as actuações de outros artistas convidados como Chullage, Sir Scratch, Dengaz, Dj Maskarilha, Dj Irie, Tocá Rufar, LBC ou Gaspar Silva, renovando a arte de sermos, unidos, e de sermos um território com presença de arte e cultura.

Fica a realidade de cada sonho, do palco partilhado, dos abraços e dos sorrisos dos jovens que assistiam e dos que voltaram a subir ao palco do seu bairro, mostrando que os saltos do seu talento ultrapassam os limites do chão.

Um forte agradecimento a todos os que tornaram este momento possível e que contribuíram para colocar um selo de sucesso neste festival, dinamizadores do projecto, participantes, associações promotoras e parceiras, voluntários, pessoas do bairro, comércio local, PM, PSP, CML e equipa BIP ZIP.

Até para o ano a todos, prometemos continuar a trabalhar, a acreditar e a sonhar!

Para Projecto ALL Artes por Ana Rita Caldeira, Processo(s)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s