Há muitas Memórias com Vida para partilhar na Alta de Lisboa

Todos os dias ouvimos histórias antigas através dos mais velhos, como era festejada a passagem de ano no seu antigo bairro, como era passado o Natal e outras épocas festivas. Ouvimos frequentemente “Lá no meu bairro fazíamos…. “ e você o que fazia no seu antigo bairro? Quantas vezes já contou as suas histórias mais especiais passadas no bairro aos seus vizinhos, filhos ou netos?

São estas histórias recordadas pelos moradores que fazem parte daquilo que hoje são as pessoas do bairro e a comunidade em que vivem. Fazem parte da história passada, mas influenciam aquilo que é vivido hoje. É importante partilharmos estas histórias tão ricas, para que elas não se percam e passem de geração em geração.

Não queremos que a história se perca, mas queremos sim, criar um fio do tempo rico em recordações e factos que construíram e continuam a construir, dia-a-dia, a nossa história e a de todos aqueles com quem vivemos. É esta noção de partilha que faz crescer um verdadeiro sentimento de pertença ao bairro.

O site Memórias com Vida tem vindo a reunir estas histórias e registos fotográficos. Podem visitá-lo em http://www.memoriascomvida.org. Mas queremos mais, mais fotografias, mais histórias, mais partilhas de datas importantes, aniversários, figuras carismáticas…

Envie-nos essas recordações, partilhe as mesmas connosco através do email memoriascomvida@gmail.com, ou na sede da Associação de Residentes do Alto do Lumiar, na Rua Luís Piçarra 5A-B.

Estamos ansiosos por saber que histórias têm para nos contar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s