Escola da Comunidade suspensa por falta de verbas

A APEAL e ARAL vêm por este meio dar conhecimento da situação de atraso nos pagamentos da CML referente ao desenvolvimento das AEC’s e CAF das Escolas EB1 34 e 91 e da carta (veja a carta aqui) que será enviada aos respectivos responsáveis da Educação em Lisboa, tanto da CML como da DREL.

A situação grave que agora vivemos é consequência da falta de compromisso por parte da CML de transferir as verbas respeitantes à 1ª tranche de um protocolo que a ARAL e a APEAL (assim como tantas outras instituições assinaram e que se encontram na mesma situação) em Outubro de 2010, as quais deveriam assegurar as verbas já avançadas pelo Agrupamento de Escolas à ARAL e APEAL e consequentemente aos professores desde Setembro. Esta situação reflectiu-se no atraso do pagamento de 2 meses de salário aos nossos 27 colaboradores, num total de dívida que neste momento já atinge os 19.000€ e que é totalmente incomportável para 2 associações como a APEAL e ARAL. Consequentemente, as actividades escolares (a partir das 15h) estão suspensas desde dia 4 de Janeiro, provocando graves transtornos a pais e encarregados de educação que estão impedidos de trabalhar porque não têm onde deixar os filhos.

Passados quase 2 meses em que procuramos agir de forma correcta com a CML, confiando sempre na sua palavra quanto às datas das transferências, não podemos continuar com esta situação sem vos dar conhecimento das nossas dificuldades e da razão porque um projecto que procura proporcionar a crianças de baixos recursos um conjuntos de actividades que de outro modo provavelmente não teriam, e utilizando um orçamento bastante mais reduzido do que se fosse a CML a promotora, se vê confrontado e em risco por causa de situações/procedimentos que nesta fase nos abstemos de qualificar.

No momento em que escrevemos isto as respostas da CML são evasivas e pouco consistentes, apontado para uma data que não se sabe se será cumprida. As diligências continuam a ser feitas e delas daremos conta em futuros posts e das respectivas respostas se existirem.

Para mais informações pode contactar – Irene Pinto (APEAL) – 96.5669914 ou aecs.3491@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s