Escola da Comunidade – Formação de Massagens e Afectos para Professores AEC/Monitores CAF

Realizou-se de 26 a 29 de Outubro uma formação sobre o tema Massagens e Afectos aos Professores AEC e Monitores CAF que colaboram na Escola da Comunidade – Projecto Educativo 3491.

Esta acção foi ministrada pela Ana Ferreira (Psicóloga e terapeuta holística) e pelo Paulo Raposo (terapeuta holístico), os quais dão expressão ao Prjecto Clube Harmonia da APEAL.

Durante 4 dias todos aprenderam uma metodologia diferente, que poderão implementar nas suas aulas, que consiste nas crianças partilharem um momento de meditação, seguido de uma massagem a pares. Esta metodologia tem por objectivo reduzir os comportamentos agressivos/violentos, bem como enfatizar o afecto entre colegas.

Para aprenderem a fazer este tipo de massagens os professores/monitores efectuaram a parte a parte prática da formação em pares, aprendendo diferentes as técnicas de massagem e relaxamento que poderão ensinar às crianças, passando este momento a fazer parte de uma rotina diária das suas aulas/tardes.

É um novo método que a partir de agora todos estão aptos a utilizar, segundo o qual poderemos vir a verificar, a longo prazo, os seus resultados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s