AEC EB 91 vence o Concurso de Marchas Infantis promovido pelo Grupo Desportivo Recreativo Tunelense

Realizou-se no sábado passado o Concurso de Marchas Infantis na Escola Pintor Almada Negreiros, uma iniciativa do Grupo Desportivo Recreativo Tunelense, que assinalou este ano o seu aniversário de forma diferente.

A tarde foi bastante animada, iniciando-se às 17H30 o Concurso de Marchas Infantis para o qual os professores e monitores de três Escolas, Escola Pintor Almada Negreiros, Esbola Básica 1ºCiclo/JI N.º 34 e Escola Básica 1º Ciclo/JI N.º91, tanto trabalharam e se empenharam! O apresentador do evento, o Prisidente do Clube Desportivo, não se cansou de dizer “Isto é lindo” durante o decorrer das actuações.

Aos membros do Juri, com representantes de várias entidades,  coube a dificil decisão de atribuir os prémios, sendo cada escola contemplada com uma menção honrosa, havendo ainda um prémio, distinto, para A Melhor Marcha, que abarcou todos os outros prémios. O projecto Educativo 3491 foi contemplado com os seguintes prémios:

Melhor Marcha: AEC EB 91

Melhores Arcos: AEC EB 34

Melhor Coreografia: CAF/JI EB 34

O tema da Marcha Vencedora foi “O Nascimento do Bairro da Cruz Vermelha” indo as meninas caracterizadas de Enfermeiras da Cruz Vermelha Portuguesa e os meninos de homens do povo, retratando assim a origem do Bairro, nascido da sequência de um incêndio ocorrido na Quinta da Feiteira à Charneca do Lumiar, ficando as pessoas sem casas, ao que foi cedido um terreno pela CML para serem construídas habitações, as quais apenas emergiram com o apoio das Enfermeiras da Cruz Vermelha Portuguesa.

Foi uma grande honra o Prémio da Melhor Marcha ter sido atríbuído às AEC da EB 91, sendo assim reconhecido o merecido esforço dos professores AEC e das crianças que tanto se dedicaram e se empenharam neste projecto. Quando foi anúnciada esta decisão, as crianças saltavam e gritavam de alegria, enquanto os professores AEC e padrinhos da marcha se emocionavam por assistirem ao fruto do seu trabalho.

O Padrinho, o Presidente da Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha, exprimiu-se da seguinte forma “ Foi um privilégio desfrutar este momento, foi um privilégio fazer parte da marcha, o meu muito obrigada a todas as crianças do bairro por me terem dado este momento único da minha vida, o meu agradecimento a professora Bárbara, foi um prémio merecido, embora valorizo a entrega de todas as crianças e neste campo estão todos de parabéns, todas foram vencedores, Parabéns ao Grupo Desportivo Recreativo Tunelense pela excelente organização e para concluir apenas dizer o seguinte a EB 91 e o B.C.V é Lindo! Viva o Associativismo! ”.

Deixo algumas fotografias da Marcha Vencedora…

Os Marchantes... As Enfermeiras e os Homens do Povo

Durante a Actuação... Muito boa Coregrafia e muito boa Música!

Durante a apresentação... Que lindos Arcos... Têm os nomes das Ruas do Bairro da Cruz Vermelha!

O Momento da Vítória

AEC's EB 91... A Melhor Marcha Popular!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s