Luz ao fundo do Túnel…

Tenho andado por foras destas lides associativas. Como espectador, tenho observado o que se vai fazendo no Alto do Lumiar e acima de tudo assisto orgulhoso ao sentimento de união associativista que sinto ser cada vez mais forte aqui no nosso bairro.

Dá prazer, muito prazer…ver e sentir que se está a criar uma verdadeira comunidade independentemente das características sócio-culturais de cada um. Os meus sinceros parabéns a todos os que estão a dar o seu “corpo e suor”  no lançamento e dinamização de todos estas inicictivas e desafios, pois são “vocês” que estão efectivamente a  patrocinar para a melhoria da qualidade de vida do nosso bairro.

Agora…

Quando vejo as diversas iniciativas e noticias que por aí andam sobre a Alto do Lumiar dou por mim a pensar: “Que mais é preciso fazer-se, mostrar-se e ser-se, para que a Câmara Municipal de Lisboa olhe de uma vez por todas de forma séria e objectiva para este projecto e para quem cá vive? “.

Por muito que tente ver o “copo meio cheio” e querer (que quero!) acreditar que algo se irá fazer para inverter a “marcha lenta” em que nos encontramos, acho que é tempo de se pensar em novas formas de nos fazermos notar, pois acho que só pelo “caminho da dor” é que eles irão olhar para nós com olhos de ver.

A total desresponsabilidade da classe política e o constante escudar da sua argumentação com base em desculpas assentes em questões colaterais, impedem esta parte da cidade de crescer. Esquecem-se  constantemente  dos compromissos que assumem, seja por causa de Amnésia ou de Alzheimer, o certo é que a nossa classe politica está muito, mas muito doente e assim não podemos mesmo continuar.

Há que acender definitivamente a luz ao fundo do túnel, pois ela está lá!

Disclaimer: Este é um artigo de opinião e como tal as linhas aqui debitadas são da exclusiva responsabilidade de quem as escreveu.

2 thoughts on “Luz ao fundo do Túnel…

  1. Este movimento de maior sentimento de união no bairro tem de ser feito por todos, com o bocadinho de cada um pode dar e que sacrifica à sua vida…

    É bom ver… será melhor ainda se participar :)

    Mónica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s