Dia da Terra

É hoje assinalado em todo o mundo o Dia da Terra. Este dia foi instituído em 1970 pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto a nível nacional contra a poluição. A partir de 1990 a data internacionalizou-se ao mobilizar 200 milhões de pessoas em 141 países.

 

O dia de Abril 22 de Abril marca assim a luta pelo meio ambiente. Um pouco por todo o mundo milhões de pessoas manifestam-se de modo a chamar a atenção dos governantes para os problemas que afectam o nosso planeta, nomeadamente o aquecimento global e poluição.

 

Mas tão importante como chamar atenção é agir. Nos últimos meses um dos melhores exemplos de acção cívica na Alta de Lisboa foi a colocação de painéis solares pelo Condomínio Jardins S. Bartolomeu numa iniciativa pioneira que deveria ser seguida por tantos outros condomínios.

 

Existem dezenas, talvez até centenas de hábitos diários que alterados poderiam contribuir para melhorar o ambiente: a impressão desnecessária, o apagar das luzes quando se abandona uma sala, escolha de equipamentos domésticos mais económicos, a reutilização de águas, uma maior consciencialização para a reciclagem, etc, etc

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s